Juventude e Vasco empataram em 0 a 0, neste sábado, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. A partida foi muito ruim e nenhum dos dois times mostrou disposição ou qualidade para conquistar a vitória. Com o pontinho conquistado, o Vasco chegou aos 23 e subiu para a provisórias sétima posição (ainda dependendo do resultado do Figueirense contra o Corinthians, neste sábado). O Juventude permanece na nona colocação, agora, com 21 pontos.
O primeiro tempo foi muito ruim. O Vasco sentiu falta da criatividade de Morais, poupado pois tem dores na coxa e vai se apresentar à Seleção neste domingo. Com Abedi muito recuado, somente Ramon tinha função de armar as jogadas. Porém, o meia mostrou a tradicional sonolência que fez com que Renato Gaúcho o substituísse nas últimas partidas do Vasco.
O primeiro chute do jogo só aconteceu aos 19 minutos. Ernani arriscou de longe, mas Cássio colocou para fora. Depois, o que se viu foi um irritante perde e ganha na intermediária.
Ainda no primeiro tempo, um lance inusitado: Diego tropeçou nos papéis higiênicos atirados em campo pelos torcedores do Juventude, sentiu dores na coxa direita e deixou a partida. Sandro entrou e não mudou o panorama da primeira etapa.
No intervalo, Renato ficou mais tempo que o normal com o time no vestiário. O longo papo, segundo Renato, não foi uma bronca. Se tivesse sido, teria entrado por um ouvido e saído pelo outro dos jogadores.
- Só conversei para ajustar os erros que o time teve - garantiu.
Aos 11 minutos, a tradicional substituição de Ramon aconteceu. Desta vez, quem entrou foi o baixinho Madson. O experiente meia não fez cara feia, talvez com medo da bronca que o treinador pudesse dar.
A partida continuou fraca tecnicamente. Os times poucas vezes conseguiram acertar mais do que três passes.
Christian, aos 33 minutos, após cruzamento de Wellington, cabeceou para fora. O experiente atacante esteve sumido na partida. Cássio ainda defendeu bela cabeçada de Fabrício, aos 41 minutos e um chute de Ivo aos 44.
Pelo lado do Vasco, Madson perdeu a chance aos 38 minutos. Ygor cruzou e o baixinho, sem goleiro, chutou por cima do gol.
Seria injustiça se o gol saísse. Nenhuma das duas equipes mereceu a vitória. O que fizeram em campo foi muito pouco para dois times que queriam se aproximar dos líderes com uma vitória.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE 0 x 0 VASCO
Estádio: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-hora: 12/08/06-16h
Renda e público: R$ 72.875,00 / 5.112 pessoas
Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP/Fifa)
Auxiliares: Ana Paula da Silva de Oliveira (SP/Fifa) e Giovano César Canzian (SP)
Cartões amarelos: Eder Ceccon (JUV); Jorge Luiz (VAS)
JUVENTUDE: André; Wellington, Antônio Carlos, Fabrício e Ernani (intervalo, Ivo); Renan, Laur, Fernando (28\"/2ºT - Leandrinho) e Marcel (15\"/2ºT - Marco Antônio); Christian e Eder Ceccon .
Técnico: Ivo Wortmann.
VASCO: Cássio, Fábio Braz, Jorge Luiz e Paulão; Claudemir, Ygor, Amaral, Abedi (30\"/2ºT - Coutinho), Ramon (11\"/2ºT - Madson) e Diego (27\"/1ºT - Sandro); Faioli.
Técnico: Renato Gaúcho