A vitória do Vasco sobre o Vila Nova, por 3 a 1, deixou o clube muito perto do acesso à Série A. E os atletas do Cruz-Maltino sabem da importância do resultado alcançado na partida desta terça-feira, em São Januário. O atacante Kleber, por exemplo, mostrou confiança no retorno à Primeira Divisão, afinal, apenas um ponto separa o clube da elite do futebol brasileiro.
- Foi um passo muito grande, dificilmente a gente não sobe. Não sei quem está na briga ali, tem Avaí e Atlético-GO. Acho que o Ceará já saiu. Vamos ver se a gente confirma. A responsabilidade é toda nossa, de repente levamos um gol que a bola bateu na barriga e entrou. Infelizmente temos tido muito azar, mas a gente deu um passo muito grande.
Edmílson, que entrou na segunda etapa ao substituir o próprio Kleber, pregou respeito ao Icasa, adversário do próximo sábado, no Maracanã, e espera a vitória para, de uma vez por todas, assegurar a vaga na Primeira Divisão.
- Um clube não é nada sem a torcida. Queríamos o título, infelizmente, não vamos conseguir. Vamos com humildade e pés no chão, não há nada certo ainda. Vamos trabalhar para conseguirmos a vitória no sábado.
Na terceira colocação da Série B, o Vasco soma 62 pontos. O Icasa ocupa a 18ª colocação e está na zona de rebaixamento.