Em dois de fevereiro deste ano, o ex-presidente do Flamengo, Kleber Leite, fez uma postagem polêmica em seu blog tentando apaziguar os ânimos na disputa do Flamengo com a Ferj. Na ocasião, o ex-dirigente lamentava a saída de um dirigente, Luiz Eduardo Batista, da atual diretoria rubro-negra e falava sobre sua experiência no comando do clube.
"Por tudo que já vi e convivi, como presidente e vice de futebol, esta não é uma briga boa, e a possibilidade de se ganhar é zero. Acho que o acordo foi muito bem costurado e que esta briga, com troca de insultos, com grosserias, não leva a nada, e o Flamengo só tem a perder. Quem escreve é quem já cometeu este mesmo equívoco. Já vi este filme e o final não foi feliz. Tive uma segunda chance e a experiência anterior me mostrou o caminho certo. Com este mesmo Rubinho ganhamos três campeonatos consecutivos", postou Kléber Leite em um dos parágrafos.
O desempenho rubro-negro em estaduais realmente é impressionante nos últimos anos de bom relacionamento com a Ferj, parte na gestão de Eduardo Vianna, o Caixa D'Água, e outra na gestão Rubens Lopes. De 2003 a 2014, 12 edições, foram 6 títulos, diversos deles polêmicos contra Botafogo e Vasco.
O discurso da atual diretoria do Flamengo não é coerente com este passado de conquistas em que os erros de arbitragem eram tratados como mero equívoco dos árbitros, sem nenhuma influência do bom relacionamento do clube com a Ferj em todos estes anos, como deixa claro Kléber Leite.
Para acessar a confissão do ex-presidente do Flamengo, acesse o blog http://kleberleite.com/2015/02/noticia-ruim/