A saída de Eder Luis deflagrou uma crise entre o comando técnico e a diretoria do Vasco. Tanto que o diretor executivo Cristiano Koehler decidiu fazer uma reunião nesta segunda-feira, a fim de acalmar o técnico Dorival Júnior, aborrecido por ter sido o último a saber que o atacante estava de saída para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes.
Na concentração em Brasília, Eder Luis procurou o treinador Dorival no sábado, véspera do jogo com o Corinthians, para avisá-lo que estava acertando sua transferência. Irritado, o técnico telefonou para Koehler, deixando clara sua insatisfação por não ter sido comunicado sobre a negociação, conduzida desde a última quarta-feira.
- Ele ficou magoado - admitiu Cristiano Koehler, em entrevista ao blog Extracampo.
O executivo do Vasco convocou Dorival e o diretor Ricardo Gomes para uma reunião nesta segunda-feira, que possivelmente terá até a presença do presidente Roberto Dinamite. Ao blog, Cristiano garantiu que Ricardo vinha acompanhando o processo da negociação com o Al-Nasr.
- Não tenho que ficar ligando para o treinador, que tem que se preocupar com o time. Mas o Ricardo sabia. A gente vai conversar e ajustar o que tem que ser ajustado, sem estresse - encerrou o dirigente.
O Vasco ganhará 2 milhões de euros (R$ 6 milhões) pelo empréstimo de Eder Luis por dois anos. Em junho de 2014, o Al-Nasr terá a opção de comprá-lo por 4 milhões de euros (R$ 12 milhões).