A diretoria do Vasco acertou nesta segunda-feira o pagamento do salário de maio com jogadores e funcionários. O depósito era esperado na semana passada, mas só pôde ser viabilizado após manobra da administração Roberto Dinamite por novas fontes de receita.
Por acordo com o elenco, o Cruzmaltino está em dia pelo menos até o próximo sábado, quando vence o salário de junho. Porém, os funcionários seguem com o mês passado em atraso, já que o vencimento ocorreu no último dia cinco.
O Vasco está em dia. Foi uma operação importante e que estava programada para cair na conta de todos. Deu tudo certo e continuamos o trabalho para manter a situação sob controle, explicou o diretor geral Cristiano Koehler.
O objetivo é quitar junho o mais rápido possível. Para isso, as verbas da Caixa Econômica Federal (R$ 20 milhões) e da Nissan (R$ 8 milhões) - contratos que ainda serão celebrados de forma oficial - são determinantes.
O clube deve anunciar ainda nesta semana a obtenção das certidões negativas de débitos - documento emitido pela Receita Federal que comprova a não existência de dívidas com órgãos públicos - para obter novas receitas e contratos de patrocínio.