Um Vasco transparente, seja qual for o presidente. É essa a maior reivindicação feita pelo grupo \"Vascaínos de verdade protestam\", que está organizando uma passeata no Centro do Rio no próximo dia quatro de maio.
A concentração da passeata será às 11h, na Cinelândia. De lá, ao meio-dia, os torcedores partirão em direção ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Durante a manifestação acontecerá um enterro simbólico do atual presidente e um judas será \"malhado\" fora de época.
- Não é um movimento contra o Eurico Miranda. Protestamos contra a forma como o clube vem sendo administrado e isso aconteceria da mesma forma independentemente de qual fosse o presidente. Por acaso é ele - explicou Renata Neris, responsável pela divulgação da manifestação.
- Há dois anos eu e alguns amigos tentamos nos associar e não conseguimos, claramente devido à proximidade de eleições - lamentou.
Renata informou ainda que, na mesma data, acontecerão manifestações idênticas no Espírito Santo e em Brasília.
O grupo \"Vascaínos de verdade protestam\" se conheceu através do orkut, site de relacionamento da rede mundial de computadores. Todos participavam de fóruns de discussão sobre o clube e resolveram fundar a comunidade, que já conta com mais de 1.200 membros. Até um site oficial já foi criado.
Embora não pertençam a nenhum grupo de oposição, os \"Vascaínos de Verdade\" já entraram em contato com o Movimento Unido Vascaíno (MUV) e com o ídolo Roberto Dinamite. O site oficial da Força Jovem, maior torcida organizada do clube, divulgou a passeata em seu site oficial.