A diretoria do Vasco vem fazendo todo o possível para contar com o goleiro Rafael e o atacante Leandro Amaral durante a temporada de 2009. O caso do camisa 1, que parecia tranqüilo, se tronou complicado após a ação de seus representantes. Em relação ao avante, uma resposta deve sair até o fim da semana.
No fim de novembro, o superintendente de futebol cruzmaltino, Carlos Alberto Lancetta, se reuniu com o goleiro e apresentou uma proposta de renovação, que foi aceita. Contudo, a negociação sofreu um revés.
\"Para começar, ele tem contrato até dia 22 de maio, então fica com a gente até esta data. Mas apresentei uma proposta ao Rafael e ele gostou. Só que uns representantes dele entraram na parada e complicaram, dizendo que não havia acordo e alegando uma suposta insatisfação do atleta. Ficamos surpresos\", disse Lancetta.
\"Como o Rafael está de férias, não conseguimos falar com ele ainda. Mas vamos aguardar a sua reapresentação para saber a posição do jogador, que tem que ser respeitada\", emendou.
A proposta oficial a Leandro Amaral também já foi feita pelo Vasco. O jogador pediu até está quarta-feira para responder, mas segue incomunicável. Por isso, a diretoria do Vasco espera uma posição até sexta.
\"Fizemos uma oferta oficial e ele ficou de pensar. Disse primeiro segunda e depois quarta. O que fiquei sabendo pela imprensa é que ele tem sondagens do Fluminense e do Cruzeiro, mas, até onde eu sei, não fechou com ninguém e prioriza o Vasco\", explicou o superintendente.