A negociação entre o Vasco e o atacante Landu não é tão simples como parece. Até o momento, a diretoria do time da Colina acertou apenas com os representantes do Itumbiara, atual campeão goiano. No entanto, ainda não aconteceu uma conversa com o jogador e com o seu procurador, Francisco Araújo. De acordo com o empresário, o superintendente cruzmaltino, Paulo Angioni, fez um contato na última terça-feira disposto a iniciar as negociações.
Há duas semanas, os dirigentes de Vasco e Itumbiara acertaram a ida de Landu para São Januário. Porém, a idéia dos goianos era que o atacante vestisse a camisa vascaína para receber o mesmo salário que ganhava durante o Campeonato Estadual. No entanto, o atleta quer negociar e sua intenção é aumentar em 50% os seus vencimentos.
- O Landu não ganha nenhum absurdo e não estamos dificultando a negociação. As chances dele ir para o Vasco são muito grandes, mas não teve uma conversa ainda. O Angioni me ligou ontem e vamos iniciar uma conversa. Como o custo de vida no Rio de Janeiro é um pouco maior do que em Goiânia, vamos conversar para que ele tenha um reajuste e receba algo antecipado - diz Francisco.
Aos 29 anos, Landu sonha iniciar a sua independência financeira. De acordo com o seu procurador, nos tempos de Remo, o atacante ficou quatro meses sem receber e ainda teve a maior parte dos seus bens tomados pela Justiça.
- Fama de polêmico? Todo mundo diz isso porque o Landu não queria treinar. Ele cobrava os dirigentes e os caras não pagavam. O que ele ia fazer? - explica Francisco Araújo.
Nesta quinta-feira, o empresário embarca para São Paulo com Wellington Saci, contratado pelo Corinthians. O jogador vai ser apresentado como o novo reforço do Timão para a disputa do Campeonato Brasileiro. Sobre Landu, a intenção é desembarcar em São Januário já nesta quinta-feira. Caso contrário, o atacante vai procurar novos horizontes.