O Vasco recebeu nesta terça-feira (06/01), a visita de um de seus filhos de sucesso do passado, o lateral-esquerdo Coronel, campeão carioca em 1956, supersuper campeão em 1958 e campeão da Taça Teresa Herrera em 1957, este último marcante na mente do ex-jogador.
- O Teresa Herrera foi o primeiro título de uma equipe sul-americana na Europa. Ficou marcado e foi muito comentado na época. Outro título que não esqueço foi um Estadual Juvenil, que ganhamos contra o Madureira destacou.
Coronel citou ainda que, durante sua carreira, recusou uma proposta do Flamengo devido à sua história e amor pelo Vasco. Carinho esse que até a esposa do ex-atleta teve que conviver.
- Recém-casado, eu vim a São Januário rever alguns amigos e admirar o clube. Quando cheguei em casa minha esposa estava preocupada, sem saber aonde eu estava. Foi aí que eu disse para ela: fui à minha casa, São Januário, onde morei por dez anos. Fui contemplar a minha primeira casa, já que essa aqui que eu vou morar com você é a minha segunda casa relembrou Coronel.