Futebol

Lateral-direito Max, ex-Vasco, é apresentado no Paysandu

Anunciado na última quinta-feira, o lateral-direito Max realizou o seu primeiro treino no Paysandu na tarde desta segunda-feira. O jogador desembarcou em Belém no último sábado, realizou exames médicos e assinou contrato de empréstimo até dezembro com o clube paraense. Pela manhã, o atleta fez trabalho em separado do grupo bicolor com o fisiologista Adriano Lima e, a tarde, participou do treino técnico-tático comandando pelo técnico Arturzinho na Curuzu.

– Eu não sou muito conhecido aqui e o torcedor fica com o pé atrás. Dentro de campo e eu vou demonstrar o meu futebol e espero, no final, ter sido um grande reforço para o Paysandu – comentou Max.

Sendo a sexta contratação do Paysandu desde a chegada de Arturzinho ao clube, Max assistiu, no sábado, a partida contra o Icasa, pela Série B do Brasileiro, que acabou com a derrota do alviceleste por 2 a 1, de virada. Max comentou que sentiu os jogadores abatidos, mas que espera poder ajudar a reverter a situação.

– No jogo eu senti o grupo meio abatido. Tomou o primeiro gol e deu uma caída, algo que é normal, mas não pode acontecer. Apesar da situação que está, temos que estar bem preparado para o que vier, para reverter o mais rápido possível. Pelo o que eu vi a torcida é muito grande e a gente não pode deixar ela triste do jeito que está. Temos que trazer a torcida para o nosso lado – analisou.
Max - lateral-direito Paysandu (Foto: Reprodução/TV Liberal)Lateral conheceu o elenco do Paysandu a tarde, no
treino técnico-tático (Foto: Reprodução/TV Liberal)

Apesar do longo período sem jogar, o lateral-direito revela que está disposto a entrar em campo o quanto antes, inclusive já no próximo sábado, quando os bicolores enfrentam o Bragantino fora de casa.

– Estou há uns três meses sem jogar, mas, com relação a preparo físico, eu acho que o meu corpo está bem. No Vasco eu estava treinando, mas não jogava. Se o professor precisar para sábado, eu não vou aguentar jogar os 90 minutos, mas, se precisar no decorrer do jogo, eu estou pronto. Estou aqui para ajudar, sei que o clube não está passando por uma situação muito boa no campeonato e eu chego para poder ajudar o mais rápido possível.

No Papão, Max chega, a princípio, para disputar a titularidade com Yago Pikachu, revelação das categorias de base do clube e que foi destaque da equipe durante a Série C do ano passado.  No entanto, ele revela que também está acostumado a jogar na lateral-esquerda e no meio-campo, caso seja necessário.

– Eu sou lateral-direito, mas, no Vasco mesmo, eu cheguei a jogar mais na lateral-esquerda e, no final do ano, no meio-campo. Hoje (segunda-feira) mesmo, no treino, o Arturzinho me colocou um pouquinho mais na frente e estou aqui para ajudar, independente de posição. Mas chego para brigar pela posição com ele (Yago Pikachu), o que automaticamente vai melhorar o rendimento dele e, quando eu entrar, vou ter que mostrar mais ainda para poder ficar com a vaga.

Max é jogador formado nas categorias de base do Vasco da Gama. Natural da cidade de Barra Mansa (RJ), chegou ao Gigante da Colina aos sete anos de idade. Pelo juniores cruzmaltino foi campeão da Taça OPG em 2009 e carioca em 2010.  O contrato de Max com Vasco vai até 2016.
 

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 16/10/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 0
    São Paulo São Paulo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Morumbi
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 19
Jogos
Vitórias 21 (39,62%)
Empates 16 (30,19%)
Derrotas 16 (30,19%)
Total 53
Gols
Marcados 70 (51,47%)
Sofrido 66 (48,53%)
Total 136
Saldo 4
Cartões
Amarelos 135 (91,84%)
Vermelhos 12 (8,16%)
Total 147