O peruano Hidalgo, lateral-esquerdo do Grêmio, não conseguiu afirmar-se como titular da equipe mesmo com as muitas oportunidades recebidas e, embora sem confirmação oficial da diretoria, deverá ter seu nome incluído na lista de dispensas que o clube monta. De tal forma que já busca um novo jogador para a função, o que entristece Hidalgo , que deseja continuar no Olímpico.
"Ninguém falou nada sobre minha saída, mas eu me sinto muito bem no Grêmio e gostaria de continuar aqui", disse o jogador. Uma informação que circula no clube gaúcho é a de que, em função da liberação do volante Amaral, por parte do Vasco, Hidalgo poderia ter sua transferência para São Januário facilitada. Mas por enquanto são apenas especulações.
Ao mesmo em que se intensificam os boatos sobre a saída de Hidalgo, aumentam aqueles quer falam da possibilidade de Gustavo Nery ser contratado. O lateral, que foi dispensado pelo Fluminense no começo deste mês, é considerado "um grande jogador" pelo diretor de futebol gremista André Krieger. Mas o dirigente afirma que por enquanto "não há nenhuma negociação encaminhada".