Recém-chegado ao Vasco, o lateral Nei já vem garantindo seu lugar na equipe principal do Gigante da Colina. Titular desde que chegou, o jogador parece mesmo ter conquistado a confiança do técnico Gaúcho, que ainda conta com Elsinho como opção para lateral direita.
Entretanto, a condição física e o grande desgaste que o atleta vem sofrendo durante os jogos pode acabar complicando um pouco as atuações do jogador. Segundo o preparador físico Luiz Otávio, o tempo em que ficou parado vem sendo o principal fator prejudicial ao lateral, que vem sofrendo com o forte cansaço na parte final das partidas.
Para o Nei, ainda falta um pouquinho, porque vem de uma paralisação de dois meses. Ele chegou, recebemos os exames que tinha feito no Santos, e a resposta foi muito boa. Então, deu para acelerar o processo. O Nei tem um problema mesmo no final dos jogos. Até pela experiência, ele busca um posicionamento, não apoia tanto. Sabe que tem limitação para o final dos jogos, disse Luiz.
Com Elsinho ainda lesionado, a opção de Gaúcho para suprir a ausência de Nei, quando necessária, deverá seguir sendo com o improviso do volante Abuda, que ocupou a posição antes da chegada do atual titular do Vasco