Os últimos anos foram tenebrosos em São Januário, no que diz respeito à lateral esquerda. Em 2009, porém, Ramon chegou ao Vasco para resolver o problema. Rapidamente adaptado ao novo clube e à cidade do Rio de Janeiro, o jogador se firmou, ganhou o carinho da torcida e, por isso, já sonha em prorrogar seu contrato, que expira em dezembro.
Revelado pelo Internacional e com o direitos econômicos presos ao Colorado, Ramon visitou Porto Alegre neste fim de semana e aproveitou para iniciar as conversas com a diretoria gaúcha. Ele revelou o desejo de seguir no Cruzmaltino.
\"Eu tive conversas, nada tão formal, mas disse que estou gostando daqui e quero permanecer. Me adaptei bem, estou muito feliz e pretendo continuar. Se estou feliz, por que vou sair?\", questionou o lateral.
Para comprar os direitos de Remon, porém, o Vasco terá de abrir os cofres. O Internacional fixou o valor em R$ 2,5 milhões, quantia considerada muito alta se levada em conta a atual situação financeira do clube carioca. Porém, por causa do rendimento apresentado, a diretoria cruzmaltina deverá tentar todas as medidas para conseguir recursos.