Semana passada, a pergunta que mais rondou São Januário foi: Como Diego Souza vai entrar na equipe? Ricardo Gomes levou esta dúvida até momentos antes do clássico com o Botafogo. Após o jogo e com a vitória garantida, ele recebeu elogios de todas as partes.
Nesta semana, o treinador tem umanova e tão difícil questão para responder. Afinal, de que forma Alecsandro conseguirá uma vaga entre os titulares no clássico contra o Flu? Desta vez, a solução é mais complicada para o técnico.
Alecsandro chegou em São Januário como uma das principais contratações para a temporada. Colocá-lo em campo parece simples, mas a estrutura do time do meio para a frente terá de ser mexida.
No último jogo, Diego Souza atuou como atacante. Alecsandro viria para assumir este posto e, com isso, o apoiador seria recuado para o meio. Essa mudança mexeria com a estrutura do setor. A menos traumática seria colocar o atacante no lugar de Bernardo.
No entanto, o jovem tem feito boas partidas e é o artilheiro do Vasco na Taça Rio, com quatro gols. Como Felipe tem vaga cativa no meio, ainda mais após a boa atuação no clássico, sobrou para Eduardo Costa e Rômulo, que brigariam para não sair.
Já que a possibilidade de mudança não chegou à lateral esquerda ainda , Ramon prefere não comentar a decisão e deixá-la nas mãos do comandante vascaíno.
Não tenho ideia do que poderá acontecer. O Alecsandro tem experiência, sabe fazer gols e segurar a bola. Ao menos, nosso elenco está forte e o Brasileiro só termina no fim do ano. Sempre é bom ter jogadores de qualidade em nosso elenco finalizou o lateral.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)