O impasse entre o lateral-esquerdo Ramon e a direção do Internacional deve impedir que o jogador participe da pré-temporada em Bento Gonçalves, para onde a delegação colorada embarca no final da tarde desta terça-feira.
Destaque na campanha do Vasco da Gama na Série B, o jogador prefere ser emprestado ao clube carioca por seis meses, tempo em que poderia disputar o Estadual, a Copa do Brasil e o início do Brasileirão. O Internacional, porém, só aceita emprestar o jogador se renovar o seu contrato. E assim está formado o impasse entre o atleta e a direção do clube.
No meu entendimento, o clube não precisa renovar agora, afirmou Ramón nesta terça à Rádio Bandeirantes. O jogador disse que o Vasco da Gama fez uma proposta muito boa ao Internacional, que recusou o empréstimo por temer perder o jogador na metade do ano. Ramon ainda tem um ano e meio de contrato.
Para renovar, o lateral pediu aumento salarial e participação no passe. Nada mais justo que eu ganhasse um salário razoavelmente bom e tivesse um percentual do passe, que possa me ajudar numa futura venda, declarou.
Ramon também tem propostas do Atlético-PR e do Santos. Ele disse que está totalmente afastado das negociações, que ficaram a cargo de seu empresário, Carlos Leite. O jogador teme ficar parado no Internacional, sem jogar, o que poderia inviabilizar uma negociação sua para fora do Brasil.
Estou numa idade muito boa para ser vendido para fora, e me deixar aqui seria um pouco ruim para ambas as partes, completou.