Querendo reforçar a sua defesa, o Glorioso não está tão otimista em relação à contratação do zagueiro Túlio Tanaka, brasileiro que joga no Nagoya Grampus (JAP), devido ao alto valor que o clube japonês pede, e por isso a diretoria já está traçando estratégias para não ficar sem um jogador para o setor e pensa em alguns nomes.
O técnico Oswaldo de Oliveira ainda tem esperanças de poder ter o atleta, que segundo ele tem um bom futebol, no seu grupo e aguarda ansioso os contatos com os dirigentes nipônicos, mas entenderá se a negociação não vingar.
Para o plano B, os dirigente alvinegros já têm dois jogadores à vista, mas mantém sigilo. Um dos mais sondados é o ex-Atlético-MG Leandro Almeida, que atualmente defende o Dínamo Kiev (UCR). O valor do jogador, que inclusive esteve na mira do Vasco duas vezes, também é alto.
O interesse por Tanaka serviu para o Botafogo pensar nos custos. O clube precisa ter receitas para investir no Brasileirão.
Lusa - Mesmo focando mais um zagueiro, o Botafogo está prestes a se desfazer de um. Depois do lateral esquerdo Cortês que foi para o São Paulo, outro jogador alvinegro poderá ir para um clube paulista. Desta vez é o zagueiro Gustavo, que teve poucos oportunidades no elenco, mesmo tendo sido uma indicação do até então técnico Caio Júnior. O destino do defensor será a Portuguesa, que estará de volta à Série A, depois de vencer a Série B do ano passado. Gustavo afirmou que fará exames médicos e está praticamente acertado com a Lusa.
Ainda não me apresentei, pois ainda estou negociando, mas está quase tudo certo para eu me transferir. Foi uma indicação do técnico Jorginho e estou muito feliz, disse o jogador, que tem contrato com o Botafogo até maio.