Futebol

Leandro Amaral aprova desempenho do quarteto

O Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Figueirense, de virada, neste domingo (07/07), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O atacante Leandro Amaral lamenta que o Gigante da Colina não tenha obtido a sua primeira vitória fora de casa na competição.

"Faltou um pouquinho de sorte para a gente. Tivemos três bolas na trave. Até mesmo no nosso gol a bola teve que bater duas vezes no travessão para entrar. Acho que a gente tem que ver o lado positivo também. Apesar da derrota, a nossa equipe mostrou uma evolução muito grande, principalmente por estar jogando fora de casa. A gente estava tendo bastante dificuldade em criar jogadas e chegar no gol adversário. Nesse jogo a gente criou e chegou bastante. Esse esquema foi muito bom porque produziu bastante. Tivemos inúmeras oportunidades de gol, com bolas na trave. Faltou um pouquinho de sorte para a gente vencer o jogo", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.

O jogador comenta a queda de rendimento nos últimos 15 minutos de jogo.

"Acho que a gente se distanciou um pouco. Eles começaram a atacar, até porque estavam perdendo e jogando dentro de casa. Eles vierem para cima. A marcação nossa até estava muito boa. A gente estava marcando certinho. Acho que na hora da gente sair para o jogo, o meio-campo se distanciou um pouco do ataque e acabou diminuindo o nosso poder de criação. No primeiro tempo o time estava um pouco mais compacto e a gente criou mais. Mas acho que foi um bom jogo. A gente fez uma bela partida".

O atleta aprova o quarteto ofensivo que formou com Morais, Jean e Edmundo.

"Por ser a primeira partida, acho que foi muito bom. Fazia tempo que a nossa equipe não fazia uma partida tão boa assim, em termos de criação, principalmente por estar fora de casa. A gente criou inúmeras oportunidades de gol, tivemos bolas na trave. Acho que foi muito bom. A tendência, se continuar essa equipe, com o trabalho ela pode melhorar ainda mais".

Leandro espera que o esquema seja mantido pelo técnico Antônio Lopes contra o Sport, na próxima quinta-feira (10/07), às 20h30min, em São Januário.

"Espero que sim, porque para a gente, lá na frente, foi muito bom, apesar da derrota. Mas em termos de criação foi excelente, porque a gente estava dificuldade de criar fora de casa, chegava muito pouco no gol. Nesse jogo a equipe adversária sentiu a nossa força, o nosso poder de ataque, por estar sempre atacando com vários jogadores e criando jogadas. Acho que foi muito bom. A gente trabalhando em cima desse esquema, entrosando um pouco mais, vai dar certo".

Fonte: Vasco Expresso
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150