Liberado temporariamente do Vasco por meio de uma liminar concedida na tarde de hoje pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) do Rio de Janeiro, o atacante Leandro Amaral comemorou a decisão que o autoriza a voltar ao Fluminense, enquanto o presidente do clube de São Januário, Eurico Miranda, questiona a legitimidade da ação.
O artilheiro, que está treinando separado, afirmou que apenas espera um chamado do clube tricolor para retornar aos treinos. "Para mim, é uma notícia muito agradável, muito feliz. Espero retornar logo e poder jogar o Fluminense", disse o jogador, em entrevista ao Sportv.
Feliz com a possibilidade de voltar aos gramados, Leandro Amaral não conseguia esconder a ansiedade. "Como eles estão jogando (contra o Libertad-PAR pela Libertadores), não fui informado (da data do retorno). Mas, por mim, voltava agora às Laranjeiras", disse o atacante, enquanto a equipe encarava o time paraguaio em Assunção.
No entanto, o Vasco deu mostrar de que poderá prolongar enquanto necessário a batalha judicial pelo atacante. O mandatário do clube garantiu que não foi informado sobre a liminar.
"Não sei dizer se é oficial. Isso é estranho, porque a Justiça do Trabalho está fechada e reabre na segunda-feira. A liminar pode ter sido emitida no plantão. Na segunda-feira é que vai ser confirmada ao Vasco. O Vasco não foi informado de nada", disse Eurico, também em entrevista ao Sportv.
Ainda segundo sinalizou o presidente vascaíno, há a possibilidade de o departamento jurídico do Vasco tentar reverter a decisão. "Liminares são liminares. Acho estranho terem conseguido depois de uma liminar (do Fluminense) já ter sido cassada. Acho que a decisão, sem entrar no mérito, é uma decisão passível de reforma", afirmou.
Apesar da nova decisão ser favorável ao Fluminense, Leandro ainda não poderá atuar pelo clube no final de semana, quando o time enfrenta exatamente o Vasco. Como a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) não foi comunicada a tempo, o atacante está legalmente apto para retornar ao time tricolor apenas na segunda-feira.