Depois de ser eliminado pelo Flamengo, nos pênaltis, na semifinal da Taça Guanabara, o Vasco teve uma semana para se preparar para a estréia no segundo turno do Campeonato Carioca. O Clube da Colina faz sua primeira partida na Taça Rio no próximo domingo, às 16h, em São Januário, contra o Madureira, vice-campeão do primeiro turno.
O atacante vascaíno, Leandro Amaral, artilheiro do Campeonato Carioca com sete gols, admite que o time pode sentir a perda da chance de disputar o título da Taça Guanabara, mas garante que o Time de São Januário vai entrar em campo com vontade, para começar o segundo turno com o pé direito.
\"Sentir, é claro que vai sentir. Se você perde um título, você sente. O jogador fica abatido. Agora, temos que entrar em campo como se fosse uma decisão, impor um ritmo forte pra sair com uma vitória na nossa casa\", disse o jogador à Rádio Bandeirantes.
Leandro Amaral considera normal que a torcida cobre boa exibição do Vasco. Para o atacante, a pressão existe em todo clube grande. No entanto, Leandro espera que a torcida reconheça o esforço do time e o apóie na partida de domingo.
\"Pressão é normal em time grande, sempre vai ter uma pressão. É uma cobrança, mas temos que entrar com alegria, não adianta entrar com essa pressão e não render. E apoio é fundamental pra qualquer grupo. Com o apoio do torcedor, você joga mais leve, mais solto dentro de campo\", concluiu o artilheiro.