Leandro Amaral criticou a postura excessivamente defensiva que o Vasco, sob o comando do técnico Celso Roth, adotou na goleada de 4 a 0 imposta pelo Botafogo, na última quinta-feira.
Para o atacante, o time foi pouco ousado, daí o branco na equipe, que resultou na perda da liderança e da invencibilidade no Campeonato Brasileiro.
\"Tivemos uma postura recuada e criamos pouco. Time que quer vencer tem de arriscar mais, atacar, ter postura ofensiva. Não fizemos isso e o Botafogo passeou\", comentou Leandro, que entrou no intervalo do jogo, em lugar do estreante Thiaguinho, ao jornal O Dia.
O Vasco não tem muito tempo para recolher os cacos do vexame. Amanhã, já encara outra partida difícil: o São Paulo, no Morumbi, onde não vence desde 2003 e perdeu os últimos sete confrontos para o adversário.
Celso Roth admite que a goleada pode abalar o lado psicológico de seus jogadores e ontem tratou de levantar o moral do grupo, durante longas reuniões, no campo e no vestiário.
\"O time vem pecando pela falta de maturidade. Discutimos os erros e é nas derrotas que se aprende\", acredita Roth.
Ele apontou a maior lição tirada da goleada. \"É que não podemos mais levar gols tão cedo\", entende ele, referindo-se ao primeiro e terceiro gols do Botafogo, no início de cada tempo.