Com a vitória parcial do Vasco na Justiça do Trabalho, Leandro Amaral deixou de ser jogador do Fluminense. Nesta quinta-feira, o que já era esperado, acabou se confirmando e o atacante sequer apareceu no treinamento desta manhã, nas Laranjeiras.
O imbróglio entre Leandro Amaral e Vasco começou no fim do ano passado. Para ser jogador do Fluminense, o atacante entrou na Justiça e conseguiu uma liminar. Já o Vasco, alegando quebra de contrato, pedia uma rescisão de R$ 9,04 milhões. Desde então, duas audiências foram realizadas, mas sem acordo.
Segundo o departamento jurídico do Vasco, caso Leandro Amaral não pague o valor estipulado, terá que se reapresentar ao clube de São Januário e cumprir seu contrato normalmente até o fim deste ano.
Para piorar a situação, o ex-procurador do atleta, José Renato, entrou com uma ação contra Leandro Amaral por difamação. O atacante será chamado para depor nos próximos dias.
Além disso, o Fluminense pode perder todos os pontos da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. A informação foi divulgada no fim da noite desta quarta-feira pelo presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes.
Antes da atividade, marcada para 9h, houve uma reunião no vestiário que durou aproximadamente 30 minutos. Neste sábado, o Tricolor estréia na Taça Rio, segundo turno do certame, contra a Cabofriense, às 18h10, no Maracanã.