Após mais de dois meses de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, Leandro Amaral finalmente vai voltar ao time do Vasco. Ainda sem estar totalmente confiante já que o atacante ainda sente dor quando faz alguns movimentos em campo. Mas feliz por novamente calçar as chuteiras e entrar em campo.
Nesta quinta-feira, no clássico de líderes contra o Botafogo, Leandro Amaral fica no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo para começar a recuperar o ritmo de jogo. O goleador ficou fora das últimas oito partidas do Vasco.
- É bom voltar a ter a minha rotina de trabalho. A felicidade é grande e espero voltar a recuperar a forma física, o ritmo de jogo, e tudo mais para fazer gols.
A lesão aconteceu no jogo contra o Cabofriense, no dia 8 de abril, pelo Campeonato Carioca. Deveria ser algo simples, com uma recuperação rápida. Mas a novela se arrastou tirando o atacante das partidas.
- Era duro. Não sei porque demorou tanto a minha recuperação. Sai em um ótimo momento e queria voltar logo ao time. Fazia tudo o que os médicos mandavam, mas ainda sentia dor. Na verdade, ainda sinto dor quando giro - lembra o atacante, que lamenta ter ficado fora da festa do milésimo gol de Romário em São Januário.
Elogios a André Dias
O tempo passou e Leandro Amaral, que ainda é considerado titular por Celso Roth, perdeu espaço. André Dias, que passou a formar dupla com Romário, atuou bem e é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols.
- Estou muito feliz pelo momento do André Dias. Ele passou por um tempo difícil no início do Vasco. Ele vem sendo importante para o time. Estarei torcendo por ele sempre. Estamos todos no mesmo barco. Quando perder, perde todo mundo. Quando ganha, ganham todos também.
A dupla Romário e Leandro Amaral, que funcionou muito bem no início do ano, tem tudo para voltar a dar alegrias à torcida do Vasco. Mas o atacante elogiou bastante a formação Romário-André Dias e o bom momento em que o time vive.
- Fico feliz pelo ataque estar funcionando, pela equipe estar jogando muito bem, subindo de produção. Fico feliz de voltar em um momento desse em que o clima está muito bom, que a equipe está vencendo.