Futebol

Leandro Amaral e o drama da recuperação

Após mais de dois meses de recuperação de uma entorse no tornozelo direito, Leandro Amaral finalmente vai voltar ao time do Vasco. Ainda sem estar totalmente confiante já que o atacante ainda sente dor quando faz alguns movimentos em campo. Mas feliz por novamente calçar as chuteiras e entrar em campo.

Nesta quinta-feira, no clássico de líderes contra o Botafogo, Leandro Amaral fica no banco de reservas e deve entrar no segundo tempo para começar a recuperar o ritmo de jogo. O goleador ficou fora das últimas oito partidas do Vasco.

- É bom voltar a ter a minha rotina de trabalho. A felicidade é grande e espero voltar a recuperar a forma física, o ritmo de jogo, e tudo mais para fazer gols.
A lesão aconteceu no jogo contra o Cabofriense, no dia 8 de abril, pelo Campeonato Carioca. Deveria ser algo simples, com uma recuperação rápida. Mas a novela se arrastou tirando o atacante das partidas.

- Era duro. Não sei porque demorou tanto a minha recuperação. Sai em um ótimo momento e queria voltar logo ao time. Fazia tudo o que os médicos mandavam, mas ainda sentia dor. Na verdade, ainda sinto dor quando giro - lembra o atacante, que lamenta ter ficado fora da festa do milésimo gol de Romário em São Januário.

Elogios a André Dias
O tempo passou e Leandro Amaral, que ainda é considerado titular por Celso Roth, perdeu espaço. André Dias, que passou a formar dupla com Romário, atuou bem e é o artilheiro da equipe no Brasileirão, com quatro gols.

- Estou muito feliz pelo momento do André Dias. Ele passou por um tempo difícil no início do Vasco. Ele vem sendo importante para o time. Estarei torcendo por ele sempre. Estamos todos no mesmo barco. Quando perder, perde todo mundo. Quando ganha, ganham todos também.

A dupla Romário e Leandro Amaral, que funcionou muito bem no início do ano, tem tudo para voltar a dar alegrias à torcida do Vasco. Mas o atacante elogiou bastante a formação Romário-André Dias e o bom momento em que o time vive.

- Fico feliz pelo ataque estar funcionando, pela equipe estar jogando muito bem, subindo de produção. Fico feliz de voltar em um momento desse em que o clima está muito bom, que a equipe está vencendo.

Fonte: ge
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165