Que a camisa 19 vascaína tem cheiro de gol, ninguém duvida em São Januário. Mas o que pouca gente sabe é que quando Leandro Amaral balança a rede em uma partida, dificilmente o Vasco sai de campo sem um pontinho sequer na tabela do Brasileiro. Por isso, o atacante é a grande esperança da torcida no confronto de hoje, às 16h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.
No Campeonato Brasileiro, Leandro marcou gols em nove partidas.
Por seis vezes, o Vasco saiu com a vitória, além de ter em empatado duas e perdido apenas uma: para o Palmeiras, no Parque Antarctica, ainda no primeiro turno. Além disso, nesta temporada, o atacante marcou 24 gols em 42 jogos. Ou seja, a cada dois jogos, o atacante costuma deixar sua marca. Se contra o Flamengo ele passou em branco...
Aos 30 anos, Leandro Amaral voltou a viver no Vasco o bom momento dos tempos de Portuguesa que o levaram à Seleção Brasileira e ao futebol europeu. Ídolo da Colina, ele pouco comenta o assédio do Fluminense para 2008. Segundo o matador, o momento é de ajudar o Vasco no Brasileiro. E nem mesmo um Mineirão lotado parece assustar o atacante vascaíno.
Prefiro jogar em estádio cheio mesmo, motiva mais. Não podemos é deixar o Atlético crescer. Temos de tirar proveito de uma possível falta de confiança deles e pressão da torcida. Assim como já fizeram com o Vasco em casa ensina.
Com 43 pontos e em 8olugar na tabela do Brasileiro, o Vasco irá mesmo precisar dos gols de Leandro para que o final do ano não se transforme em um sofrimento. Afinal, nas últimas dez rodadas, o time vascaíno conquistou cinco pontos de 30 possíveis. Mais do que nunca, a camisa 19 cruzmaltina precisará ter cheiro de gol hoje, no Mineirão.
Em 9 partidas, LA marcou gols. Vasco só perdeu uma.
Vasco 1x0 Atl-PR
Palmeiras 3x2 Vasco
Vasco 4x1 Goiás
Inter 0x2 Vasco
Vasco 2x2 Figueirense
Vasco 2x0 América-RN
Flamengo 1x1 Vasco
Vasco 2x1 Botafogo