O meia do Vasco Alex Teixeira, de 18 anos, foi lançado na equipe profissional este ano como a principal promessa das divisões de base do clube - e com multa rescisória de R$100 milhões.
No entanto, atuações irregulares o fizeram entrar e sair do time ao longo da temporada. Com o técnico Renato Gaúcho, o atleta tem sido sido titular e a atuação contra o Sport, na quarta, rendeu-lhe elogios.
- Ele fez um papel importante, lutou bastante e ajudou tanto na frente quanto na marcação. Ele tem muita qualidade e, futuramente, tem tudo para ter nível de Seleção Brasileira - derramou-se Leandro Amaral.
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, os atletas do Vasco têm sido muito cobrados pelos torcedores - com grupos de facções organizadas já tendo, inclusive, invadido treinos.
Para o companheiro Leandro Amaral, o momento, por ser turbulento, favorece um fortalecimento maior da personalidade de jogador do meia, cuja trajetória ainda está no começo.
- Ele está amadurecendo. Essa pressão toda, por ele ser mais novo, vai ajudar bastante na carreira e na vida dele. É um aprendizado.Estou certo de que ele ainda vai dar muitas alegrias para o torcedor vascaíno - afirmou o atacante.