O atacante Leandro Amaral elogia Washington, seu ex-companheiro de Fluminense, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira (21/05), no Maracanã, classificando o Tricolor das Laranjeiras para as semifinais da Copa Libertadores da América de 2008. O "Coração de Leão", que não marcava há oito partidas, fez o gol salvador aos 47 minutos do segundo tempo. O Tricolor Paulista tinha vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Morumbi.
"O futebol é isso, ele dá muitas voltas. O Washington é um grande jogador, uma grande pessoa, um cara que não vinha fazendo gols. Mas a gente sabe da capacidade dele. O importante é isso, o cara nunca se entregar, continuar trabalhando, sendo persistente, porque uma hora as coisas voltam ao normal, a bola começa a entrar. Desejo para ele muito sucesso, porque é um cara que me ajudou bastante", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
Com a derrota por 2 a 0 para o Sport, em Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, o Vasco terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário, para avançar à final da competição. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogador usa, além do Fluminense, outros dois exemplos como fonte de inspiração para reverter a desvantagem: Vasco x Lanus, da Argentina, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2007 (0x2 e 3x0), e América do México x Flamengo, pelas oitavas da Libertadores de 2008 (2x4 e 3x0).
"Tenho convicção na minha cabeça e certeza que é possível reverter esse placar. Precisamos de dois gols, e a nossa média de gols em São Januário é muito grande. E exemplos a gente tem um monte. Tem o exemplo do Flamengo, que acabou perdendo de 3 a 0, esse do Lanus, que a gente precisava do resultado e acabou revertendo. É só querer se dedicar que as coisas acontecem".