Leandro Amaral está perto de voltar a treinar com o elenco. A expectativa do jogador é que isso aconteça nos próximos dias. Além disso, o atacante espera retornar ao time no próximo dia 17, contra o São Paulo, no Morumbi.
Com 13 gols nesta temporada, Leandro Amaral está sem jogar desde a Taça Rio. O atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra o Cabofriense, no dia 8 de abril. A recuperação, que deveria ser rápida segundo um diagnóstico inicial, demorou cerca de 60 dias.
- Foram quase dois meses de fisioterapia. Isso me deixou muito chateado. Não esperava que essa lesão no tornozelo fosse demorar tanto tempo para ficar boa, mas graças a Deus agora passou a dor, estou muito mais feliz e confiante. Falta aprimorar a parte física e fazer alguns treinos com bola para eu ficar à disposição - disse Leandro Amaral em entrevista à Rádio Tupi.
Leandro Amaral lamentou não ter participado da festa do milésimo gol de Romário contra o Sport, em São Januário. Machucado, o atacante deu lugar a André Dias no ataque.
- Primeiro fiquei muito triste de estar fora. Eu gostaria muito de ter participado diretamente desse milésimo gol, já que tive uma participação muito boa.