O que o Departamento Médico do Fluminense temia, acontecerá. Depois de deixar o treinamento desta terça-feira, dia 3 de março, alegando, mais uma vez, dores no joelho direito, Leandro Amaral passará por uma artroscopia nesta quinta-feira, dia 5, em São Paulo, com o médico Moisés Cohen. A escolha pela Capital Paulista é por conta do conhecimento que o médico tem sobre o atacante.
Há 15 anos, o jogador passou por uma ligamentoplastia neste mesmo joelho, realizada pelo próprio Moisés Cohen, que fará esta nova operação por indicação de Michael Simoni, coordenador médico tricolor. O Dr. Moisés, além de ser meu amigo pessoal, é um profissional da mais alta categoria. Além do mais, já conhece toda a articulação do atleta, explicou Simoni acrescentando que a cirurgia é para tratamento de uma lesão meniscal.
Por se tratar de uma artroscopia, Leandro Amaral tem previsão de retorno para o Rio de Janeiro no dia seguinte a operação e imediatamente iniciará o trabalho de fisioterapia para retornar aos gramados em no máximo 30 dias.
O problema já afastou o atacante das partidas contra Americano, Tigres do Brasil, ambos pelo Campeonato Carioca, e Nacional de Patos/PB, pela Copa do Brasil, em João Pessoa. Nesta quinta-feira, o Tricolor volta a enfrentar o time paraibano para confirmar sua classificação a segunda fase da competição nacional.