O atacante Leandro Amaral fala sobre a derrota do Vasco por 2 a 0 para o Sport, nesta quarta-feira (21/05), no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (28/05), às 21h50min, em São Januário. Para avançar à final da competição, o Gigante da Colina terá que derrotar o Leão do Norte por três gols de diferença. Uma vitória por 2 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O jogador acredita na classificação e relembra uma situação idêntica nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2007, contra o Lañus, da Argentina (0x2 e 3x0), quando marcou dois gols na Colina História.
"Jogou em cima do adversário o tempo todo atacando com força, vários jogadores ajudando o ataque, principalmente. Sem a bola, a nossa equipe não deu muito espaço para o adversário jogar, tocar muito a bola e valorizar o jogo. A gente tem que fazer isso novamente. Quando o adversário estiver com a bola, tem que roubar o mais rápido possível para que possa estar sempre atacando", disse ao repórter Felipe Andrade, da Rádio Bandeirantes.
O atleta confia muito em um resultado positivo.
"É certa, com certeza. Da minha parte é. Por isso tenho essa ansiedade grande de poder chegar logo essa quarta-feira, porque sei, dá para perceber no olhar de todos os jogadores o sentimento. Todos estão tendo. Acredito muito que a gente vai reverter esse placar".
Leandro não tem explicação para a derrota.
"Não tem explicação. Acho que a gente vacilou, principalmente no primeiro gol. Antes a gente estava jogando muito bem, comandando a partida. Eles praticamente não estavam jogando. Depois do gol sim, eles cresceram com o apoio da sua torcida. Mas isso tenho certeza que vai ser revertido em São Januário".
O jogador comenta a gozação das torcidas rivais.
"É normal. Quando você perde, tem que ir para o teu canto quietinho e analisar os teus erros, para na quarta-feira a gente poder também sair e soltar esse grito que está guardado. É claro que a gente fica triste, ainda mais eu, vi muitas coisas. Mas somos profissionais e temos que estar concentrados, porque quarta-feira o jogo vai ser difícil. A gente tem condição de reverter esse placar. Confio muito".
Leandro volta a falar sobre o confronto contra os argentinos.
"Vai ser a mesma coisa. Tenho certeza que eles vão lotar, nos incentivar. A primeira coisa que passou na minha cabeça depois do jogo foi o jogo que tivemos do Lañus, um que a gente precisava de um resultado largo também, de dois gols de diferença, e acabamos fazendo três. Foi uma classificação muito boa, com o apoio da nossa torcida. Acredito muito que esse filme possa voltar a passar novamente em São Januário".
Os jogadores treinaram na praia da Boa Viagem, na manhã desta quinta-feira, e viajarão de volta para o Rio de Janeiro às 16h05min, com previsão de chegada ao Aeroporto Internacional Tom Jobim às 19h. A reapresentação será nesta sexta-feira (23/05), às 15h30min.