Os jogadores do Vasco não escondem que uma das principais metas neste início de temporada é ajudar o atacante Romário a alcançar o milésimo gol na carreira. No entanto, o Estadual do Rio segue na lista de prioridades até o meio do ano.
Um dos que já demonstrou o interesse em atingir as marcas foi o atacante Leandro Amaral. Aliás, o atleta comemorou a possibilidade de formar dupla de ataque com o veterano jogador.
\"Todos no Vasco têm dois objetivos: conquistar títulos e ajudar o Romário a fazer o milésimo gol. Estou feliz por ajudar o Baixinho nesta reta final\", admitiu o atacante ao Site oficial do clube.
Na vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, no último domingo, os dois formaram pela primeira vez em a dupla ofensiva do Vasco no Estadual do Rio. Antes disso, apenas na goleada por 6 a 0 contra o Fast-AM, os atletas atuaram juntos desde o início de um confronto.
Mesmo com a incumbência de auxiliar Romário, Leandro Amaral não deixa de chegar às redes. Prova disso é sua atual condição de artilheiro do Campeonato Estadual, com oito gols, dois a mais que o próprio companheiro de ataque e Marcelo, do Madureira.
Em 2007, aliás, Leandro Amaral vem repetindo as boas atuações do fim do ano passado, quando chegou ao time de São Januário para disputar a segunda metade do Campeonato Brasileiro. Em oito jogos oficiais até aqui, o atacante marcou dez gols, o que lhe confere a média de 1,25 gols por jogo.
As outras duas vezes em que o jogador marcou aconteceram pela Copa do Brasil, na goleada diante do time amazonense. Na ocasião, Romário também anotou dois gols.