O pesadelo do Vasco parece não ter fim, mas Leandro Amaral prefere não imaginar o pior. Com 40 pontos e na 18ª posição, o clube faz um jogo decisivo contra o Vitória no próximo domingo. É vida ou morte, neste caso, o rebaixamento para a Série B.
- Não penso no pior. Sou um cara bastante positivo. Confio em todos aqui e que a gente pode sair desta situação. Temos que trabalhar e fazer o nosso dever de casa. Acredito muito que as coisas, no domingo, nos serão favoráveis - diz Leandro Amaral lembrando que o Vasco torce por tropeços de dois dos três adversários diretos (Náutico, Figueirense e Atlético-PR).
O atacante, que tem 14 gols na temporada, evitou admitir que vai torcer pelo Flamengo no próximo domingo. O rival vascaíno enfrenta o Atlético-PR, um dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento.
- Não dependemos só do Flamengo, mas de outras equipes também, de uma combinação de resultados. Mas o importante é a gente fazer o nosso dever de casa e conseguir a vitória. E aí sim pedir uma ajudinha a Deus, para as coisas acontecerem a nosso favor.
Leandro Amaral lembrou que o Campeonato Brasileiro deste ano se caracterizou por ser bastante irregular. Resultados que poucos esperavam acabaram acontecendo.
- Foi o campeonato que mostrou mais equilíbrio e surpresas, principalmente. A gente viu várias. No domingo mesmo teve uma grande. Ninguém esperava que o Cruzeiro, que briga por uma vaga na Libertadores, iria perder para os reservas do Internacional. Tivemos outras mudanças no campeonato, que não eram esperadas por ninguém. A gente confia que isso vai acontecer no domingo também e que vamos sair desta situação.