Depois de passar dois meses se recuperando de um problema no tornozelo direito e finalmente ter voltado a jogar, o atacante Leandro Amaral voltou a preocupar comissão técnica e departamento médico do Vasco nesta semana.
Contudo, desta vez trata-se de uma lombalgia, lesão que impediu o atleta de participar dos últimos dois dias de treinamentos no clube.
Leandro, que voltaria a ser escalado na equipe titular do Vasco no próximo jogo do clube no Campeonato Brasileiro, diante do Cruzeiro, sábado, no Mineirão, esteve em São Januário na última segunda-feira, e também nesta terça. No entanto, o atleta permaneceu apenas nos vestiários do clube realizando tratamento com os médicos.
\"O Leandro talvez volte a treinar com bola nesta quarta-feira. Se isso não acontecer, o aproveitamento dele para o jogo de sábado será muito difícil. Ele está sentindo dores lombares muito fortes. Infelizmente temos que conviver com estas dificuldades, mas vamos nos adaptar a elas e escolher a melhor opção para o Vasco\", lamentou o técnico Celso Roth.
Caso Leandro Amaral não tenha condições de jogo, o mais provável substituto do jogador é o colombiano Martin García, que treinou entre os titulares nos últimos dois dias de atividades em São Januário. Alem de Martin, Celso Roth tem outras duas opções para o ataque vascaíno: Martin Carvalho e Alan Kardec.
\"O Martin García é um jogador de área, mas que se movimenta muito pelos lados e tem velocidade. Ele ainda tem dificuldades na questão técnica, mas está crescendo. Já o Alan Kardec é um atacante que joga fixo e tem um cabeceio muito bom. O Martin Carvalho tem uma técnica interessante e se movimenta muito bem. São opções e vamos escolher a melhor\", analisou o treinador cruzmaltino.
Outra opção para o setor de ataque do Vasco no duelo ante o Cruzeiro seria o aproveitamento de Romário. No entanto, o jogador deixou o treinamento desta terça-feira sentindo dores no tornozelo direito e não participou do trabalho tático comandado por Roth. Além disso, Romário não vem participando das partidas da equipe de São Januário fora do Rio.