Em São Januário só se fala no jogo contra o Madureira, na estréia da Taça Rio no próximo domingo, e na conquista do título, que se tornou mais do que nunca uma prioridade depois que o Flamengo garantiu sua vaga na final do Campeonato Carioca. Para Leandro Amaral, artilheiro da competição com sete gols, o Vasco tem que tirar proveito do fato de o próximo adversário estar abatido com a perda da Taça GB.
\"Com certeza o Vasco pode se aproveitar disso. Eles perderam o título e o abatimento é inevitável. Nós sabemos bem o que é isso. Não foi fácil para a gente superar a derrota para o Flamengo, mas agora, isso é passado. Temos que jogar com alegria e imprimir um forte ritmo para cima deles\", disse o artilheiro.
Apesar de querer explorar a fragilidade do momento que o Tricolor Suburbano passa, Leandro Amaral alertou que o adversário é perigoso.
\"O Madureira é uma equipe muito boa e já provou isso. Eles têm um ótimo toque de bola e sabem aproveitar as oportunidades que surgem no jogo. O ponto forte deles é sem dúvida a posse de bola. Temos que jogar com inteligência para vencer a partida\", comentou.
O atacante também deixou claro, que além de ser campeão, ele quer ajudar Romário chegar aos mil gols, e entrar para história por isso.
\"Aqui no Vasco temos dois objetivos. Um deles é ajudar o Baixinho a marcar o milésimo gol. Afinal, o Romário é um orgulho para todos nós. Quando pararmos de jogar bola, esse marco continuará vivo. Tenho tentado muito ajudar. No jogo contra o Fast-AM, pela Copa do Brasil, ele chegou no meu ouvido, e falou que eu não precisava tocar tanto a bola para ele e pediu para eu chutar a gol também\", concluiu orgulhoso.