Treinamento do Vasco na Granja Comary, em Teresópolis. No puxado circuito físico comandado pelo preparador Emílio Faro, o atacante Leandro Amaral se esforça, corre, dá piques. E diante de uma arrancada de tirar o fôlego, o técnico Tita, sempre atento ao trabalho desenvolvido pelos jogadores, brada:
- Que pique é esse, hem, rapaz? Parabéns - disse Tita, com uma expressão de espanto no rosto.
E o comandante vascaíno tem razão. O incrível preparo físico de Leandro Amaral chama a atenção não só de quem observa os treinos físicos, mas também dos profissionais que cuidam de Leandro. De acordo com os números, o atacante é quase tão veloz quanto um atleta olímpico que disputa oa 100 metros rasos em uma Olimpíada. Isto dito da conclusão do fisiologista do Vasco, Daniel Gonçalves.
- Leandro está muito bem. Tem potência aliada a resistência e é muito rápido. Ele corre 35 metros em 4 segundos e 5 centésimos. Um corredor olímpico de 100 metros faz essa distância em 4 segundos e 2 centésimos. Ele ficaria apenas dois metros atrás - explicou Daniel.
Leandro apenas sorri, mas sabe que é um dos atletas mais bem preparados fisicamente do elenco vascaíno. O desempenho do atacante em Teresópolis impressiona ainda mais pelo fato de o jogador ter se recuperado há pouco tempo de uma lesão no tornozelo esquerdo que o deixou fora de ação por um mês. Contente com o bom desempenho, Leandro garante sentir-se novo na Granja Comary.
Tanto é que o atacante pensa em igualar a marca pessoal do Brasileiro do ano passado, quando marcou 15 gols e foi considerado um dos melhores atacante da competição. Com o objetivo traçado, Leandro garante que tem todas as chances de cumpri-lo. Ainda com a forma física mais do que invejável.
- Penso em igualar ou melhorar esse npumero do ano passado, Tenho essa meta. Dá para fazer, sim, e acredito que tudo é possível - disse.
Faltam, portanto, 14 rodadas para Leandro marcar 11 gols. nada parece ser mesmo impossível para quem tem um pique de velocista olímpico.