Amparado por uma liminar, o atacante Leandro Amaral, do Vasco, chegou a participar da Copa Libertadores de 2008 pelo Fluminense. O jogador comenta o favoritismo do Tricolor das Laranjeiras na final da competição, contra a LDU (Liga Deportiva Universitaria).
"Têm uma grande vantagem de poder ser campeões, mas o LDU chegou com méritos também nessa decisão. Acho que as duas equipes têm tudo para poder fazer uma grande decisão e condições de ser campeão, porque chegaram por méritos", disse ao repórter Wilson Pimentel, da Rádio Brasil.
O jogador hesita, mas afirma que não torcerá pelo Fluminense.
"Eu... Assim... Estou neutro, mas é claro que fiz uma amizade ali com os jogadores e pessoas que sempre me trataram muito bem. Mas estou focado realmente agora no Vasco. Espero que a gente possa fazer um grande Campeonato Brasileiro e, se Deus quiser, no ano que vem estar podendo disputar essa Libertadores, que é uma competição muito importante".
O atleta participou da estréia do Tricolor, contra a própria LDU, no dia 21 de fevereiro, no Equador. A partida terminou sem gols.
"Acho que não. Joguei uma partida só, que foi a primeira. Foi até com o LDU, fora de casa. Mas não vou me considerar campeão, porque teve muitas partidas e só joguei uma. Foi uma participação muito pequeno. Espero agora poder, se Deus quiser, fazer um grande Brasileiro para, quem sabe, no ano que vem o Vasco possa estar disputar essa Libertadores".
Leandro Amaral fala sobre o seu relacionamento com os ex-companheiros.
"Tenho contato sim com alguns jogadores que tenho amizade. Às vezes a gente se fala pelo telefone. É normal. Como a gente fala com jogadores do Fluminense, fala com outros do São Paulo, Palmeiras. São colegas de profissão que a gente tem sempre contato".