Desde que o Romário marcou o gol 999 de sua carreira e ainda não conseguiu o milésimo, seu companheiro de ataque, Leandro Amaral, também parou de fazer gols. O atacante vascaíno, que, ao lado do próprio Baixinho e de Marcelo do Madureira, é artilheiro do Campeonato Carioca com dez gols, volta a campo neste domingo, na partida contra a Cabofriense querendo recuperar a boa fase.
O treinador vascaíno, Renato Gaúcho, garante que não perdeu a confiança em seu artilheiro. Para Renato, a culpa da falta de gols é de todo o time, que não esteve em seus melhores dias nas últimas partidas. Depois que venceu o Flamengo por 3 a 0, o Vasco não passou de um empate sem gols com Americano, perdeu por 2 a 0 para o Botafogo e foi desclassificado da Copa do Brasil pelo modesto Gama.
Nos jogos contra Botafogo e Americano, a equipe não jogou bem. Contra o Gama foi um pouco melhor. Na realidade, nos últimos três jogos a equipe não foi a mesma e isso acaba estourando no ataque, que fica sem marcar. Tenho certeza de que a boa fase vai voltar não seio se ele (Leandro Amaral) vai voltar a fazer o gol, mas o importante são os três pontos. O Leandro é meu jogador de confiança, vai ser meu capitão no jogo de domingo, disse Renato Gaúcho.