Além da importância da classificação para a fase internacional da Copa Sul-Americana - fato até então inédito para o Vasco -, a partida de hoje frente ao Atlético-PR também traz duas estréias no time titular. Xavier e Leandro Bonfim, dois dos últimos atletas do plantel a serem contradados, ainda não começaram jogando pelo clube.
Enquanto o primeiro entrou pela primeira vez durante a goleada sobre o Náutico, Leandro teve que aguardar um pouco mais por sua chance. Mas ela veio em grande estilo, no clássico contra o Fluminense.
Bonfim, inclusive, veio com status de grande jogador. Após passagens frustradas - porém bem pagas - por Cruzeiro, São Paulo e Porto, no Vasco, ele espera se destacar e estourar de vez.
E se dentro de campo a coisa não tem ido tão bem, o departamento médico do clube nunca esteve tão vazio. Ontem, Enílton, Luizão, Ernane e Perdigão deram voltas ao redor do gramado de São Januário, provando estarem recuperados de suas respectivas lesões. Entretanto, Morais - que teve o nome envolvido em polêmica nos últimos dias - continuará no estaleiro por pelo menos mais um mês.
Segundo Pedro Valente, o jogador está tendo sessões de ondas de choque para tentar resolver seu problema crônico no púbis. Uma cirurgia não está descartada.
Em comum acordo com a diretoria, decidimos poupar alguns atletas do time titular, uma vez que a equipe vem em uma seqüência desgastante de jogos e numa situação complicado no Brasileiro, disse o ex-técnico do arqui-rival Flamengo, em discurso semelhante ao do comandante cruzmaltino.