O atacante Leandro Amaral acredita que a boa performance que ele teve no Vasco nesta temporada é fruto da seqüência de jogos que conseguiu ter em São Januário. Depois de passagens apagadas por alguns clubes nos últimos anos, o jogador reencontrou o bom futebol do começo de carreira.
- O Vasco foi a oportunidade que eu precisava. Tive uma longa seqüência de jogos. O Renato confiou em meu trabalho. Eu pude mostrar que, nas outras equipes grandes por onde passei, não tive o mesmo tempo que no Vasco - afirma o jogador.
Leandro jogou pela primeira vez no futebol carioca. E a experiência está sendo positiva para o atacante, que não pensa em deixar a cidade.
- O Rio é uma cidade maravilhosa. A qualidade de vida é muito boa. Não só eu, mas a minha família também está feliz. Adoramos passear pela cidade, meus filhos vão à praia quase todos os dias, tem lugares muitos legais para se divertir. Espero continuar por muito tempo no Rio - ressalta.
O técnico Renato Gaúcho foi um dos principais responsáveis pela fácil adaptação de Leandro ao Rio. - Ele foi uma pessoa importantíssima para o meu sucesso no Vasco. Quando eu cheguei, antes de começar a jogar, ele conversou comigo e me passou todos os dados que obtive na Portuguesa, que é número grande de gols, e disse que eu poderia fazer aquilo no Vasco - relembra.
Leandro Amaral é o único atacante confirmado no time em 2007. Jean, seu companheiro de ataque na temporada 2006, ainda não tem situação definida no clube e pode deixar o Vasco se não tiver o contrato de empréstimo renovado ou for comprado.