O técnico Ricardo Gomes avisou nesta quarta-feira que ainda não pensa em relacionar Leandro e Chaparro (que ainda precisa ser regularizado) para as duas primeiras rodadas da Taça Rio, contra o Macaé e Duque de Caxias. O comandante cruzmaltino acredita que os dois ainda não estão em condições físicas ideais. Ele planeja relacioná-los para o duelo com o Madureira, dia 13 de março.
Sobre Leandro, Gomes afirmou que o meia-atacante precisou de uma atenção especial por causa da grande quantidade de lesões que teve na última temporada.
- Estava abaixo da média do grupo, com uma diferença de força de uma perna para outra por causa das lesões. Agora, está bem melhor. Fez um coletivo, mas ainda precisa readquirir mais ritmo. No jogo de sexta (contra o Macaé) e no de quarta (contra o Duque de Caxias) ele não estará. Ainda precisa de mais uma semana.
O técnico comentou sobre a impressão que teve do argentino Chaparro, de 20 anos. Ricardo Gomes fez elogios ao meia mas disse que ainda precisa observá-lo melhor para chegar a uma conclusão de qual a melhor forma de utilizá-lo.
- Deu para ver que é habilidoso. Pela primeira vez fez um coletivo comigo nesta semana. Mas ainda é cedo também, está na mesma situação do Leandro. Quero observar para ver se vou utilizá-lo e de que forma isto será feito.
A partida contra o Macaé será nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), contra o Macaé, na Região dos Lagos.