Ricardo Gomes pediu para que os jogadores que serão escalados no domingo contra o América-MG, às 18h30m, em São Januário, aproveitem a chance para mostrar serviço. Leandro entendeu o recado. Aos 30 anos, o atacante está com disposição de menino para esta partida. Recuperado da lesão muscular que teve na coxa esquerda, ele espera provar que pode voltar a ser titular e recuperar seu espaço no elenco. O objetivo é ser relacionado para a decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, às 21h50m, também em São Januário.
Um dos trunfos na batalha, além da qualidade, é a experiência. Leandro tem uma carreira vitoriosa e espera contribuir para diminuir a ansiedade dos mais jovens do elenco. A própria competição em disputa, que o Vasco nunca conquistou antes em sua história, o atacante tem em seu currículo. Jogando pelo Corinthians, em 2002, ele participou do elenco campeão. Ele agora espera entrar novamente na história de um clube.
- Estava entrando nos jogos e acrescentando até ter esse problema da lesão. Mas agora não vai ser diferente. Estou aqui para ajudar e espero ser relacionado para a decisão. Claro que tem o América antes, mas a cabeça de todos no clube está na Copa do Brasil. São mais de 30 no elenco e todos sonham em participar. Enquanto a regra não mudar só entram 18 e eu quero estar entre eles - afirmou.
Esta vai ser a terceira final de Copa do Brasil de Leandro. Em 2002 foi campeão, mas três anos depois veio o vice com o Fluminense. A partida decisiva foi disputada em São Januário por causa de obras no Maracanã. Ele lembra que os desfalques foram determinantes para o insucesso, mas agora, novamente na Colina Histórica, ele quer mudar o final e voltar a levantar o troféu.
- No primeiro jogo contra o Paulista tivemos sete desfalques. No jogo seguinte todos voltaram, mas estavam sem ritmo. Isso pesou. Nosso momento aqui é diferente, o time está completo e temos totais condições - afirmou.