O atacante Leandro Amaral tem sido um dos mais fortes críticos do recenete desempenho do Vasco nesta temporada. No entanto, o tom do seu discurso se alterou após o empate por 2 a 2 com o Sport.
A equipe cruzmaltina atravessa uma série de nove jogos (um deles pela Copa Sul-Americana) sem vitória, porém, o jogador acredita que o time em campo na última quarta-feira mostou evolução.
- O importante agora é que eu acho que o pensamento de todos no elenco parece que sofreu uma mudança - constatou o atacante vascaíno Leandro Amaral.
O time cruzmaltino voltou a pontuar nesta rodada após seis jogos - empatou com o Botafogo antes de uma série de derrotas consecutivas no returno.
Renato Gaúcho fez, contra o Leão, seu quarto jogo como treinador cruzmaltino - ele substituiu Tita na missão de livrar o clube da Segunda Divisão em 2009.
Com 27 pontos, o Vasco ocupa a penúltima colocação do Brasileiro, três pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento, o Fluminense.
No dia 19 de outubro, o time de São Januário enfrenta o Flamengo, seu principal rival, no Maracanã - restam nove partidas para o encerramento da competição.