O lateral-esquerdo Leandro enalteceu a importância da marcação dos atacantes palmeirenses para a melhora da defesa do time no Campeonato Brasileiro. Para ele, a ajuda dos jogadores de ataque tem feito a diferença na campanha da equipe.
\"A defesa demorou para se ajustar porque sofreu muitos desfalques ao longo da competição. Mas com treino e muita conversa, todos se entenderam e conseguimos ajustar as falhas. Além disso, passamos a marcar com mais precisão lá na frente. Isso tem feito a diferença\", afirmou.
O atacante Alex Mineiro, vice-artilheiro do Brasileirão, com 17 gols, também ressaltou a marcação do ataque palmeirense, exigida pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
\"A marcação melhorou, mas o mérito é de todos. O Vanderlei cobra muito que os homens de frente exerçam pressão já no ataque. Às vezes, por esse motivo, eu o Kléber fazemos mais falta do que deveríamos, mas é justamente por causa do nosso esquema de jogo\", explicou Alex Mineiro.
O Palmeiras, líder do Brasileirão, com 53 pontos, tem apenas a nona melhor defesa da competição, com 32 gols sofridos, mas é o time com o melhor ataque, ao lado do São Paulo, com 46 gols marcados. Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Figueirense, dono da pior defesa do campeonato, ao lado do Vasco, com 57 gols sofridos.