Foram dois anos e muitas boas lembranças de Jorge Henrique com a camisa do Botafogo. Mas o futebol é dinâmico e passado é passado. No melhor estilo ‘lei do ex', o atacante anotou o único gol do domingo e colocou o Vasco em vantagem na grande decisão do Campeonato Carioca.
Jorge Henrique apareceu para garantir o suado triunfo aos 15 minutos do segundo tempo. E de uma maneira um tanto quanto inesperada para ele: de cabeça. Nenê achou espaço pelo lado direito e colocou a bola na área. O goleiro Jefferson saiu muito mal do gol e deu espaço para o baixinho Jorge, de 1,69m de altura, se antecipar e mandar de cabeça. A bola entrou mansa, chorando, mas balançou as redes botafoguenses.
"O que vale dentro de campo é posicionamento, e hoje fui muito feliz dentro da área", comemorou o jogador depois da partida.
O Vasco ainda teve nas mãos a chance de aumentar a vantagem quando Sassá foi expulso ainda aos 24 minutos por um carrinho criminoso no mesmo Jorge Henrique. O time cruzmaltino, porém, pouco conseguiu criar, e acabou saindo de campo com a vantagem mínima.
Mínima, mas importante, é claro. Na semana que vem, de novo no Maracanã, o Vasco joga por um empate para ser campeão. O Botafogo precisa ganhar por dois gols de diferença para ser campeão ainda no tempo normal. Se vencer por um, leva a decisão para os pênaltis.