A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, mostrou sua indignação com o imbróglio envolvendo a negociação de Rony. O atacante tinha tudo acertado para se transferir para o Atlético-MG, mas ao aparecer uma proposta do Vasco, ele e seus representantes recuaram no aceite e deixaram o clube alviverde incomodado.
– No início do ano, o Palmeiras já havia aceitado uma oferta do Fluminense pelo Rony, mas o jogador não concordou em ir. Ontem à noite, porém, ele e o Hércules (Júnior, representante do jogador) entraram em contato conosco para avisar que tinham aceitado a oferta salarial do Atlético-MG – afirmou Leila ao ge, nesta quarta.
– Hoje pela manhã, nós também aceitamos a proposta do Atlético-MG e fechamos a negociação. De repente, de forma surpreendente, ficamos sabendo pela imprensa que o atleta estaria acertado com o Vasco. Isso não tem cabimento! O Palmeiras é um clube sério, que cumpre com os seus compromissos – acrescentou.
Como o Palmeiras já tinha dado sua palavra ao Atlético-MG, Leila e o diretor de futebol, Anderson Barros, avisaram Hércules Júnior que agora Rony só iria se transferir para o clube mineiro. A proposta do Vasco não chegou nem a ser analisada pela cúpula palmeirense.
– A situação é bem simples: ou o Rony e o Hércules honram o compromisso que assumiram com o Atlético-MG ou o jogador cumprirá o seu contrato conosco até dezembro de 2026 – disse Leila.
– O Palmeiras não vai negociar o Rony com qualquer outro clube, pois nós e o atleta fechamos com o Atlético-MG. Não vamos fazer com o Atlético-MG o que um clube russo e um atleta fizeram recentemente conosco – completou.
Leila se refere ao caso envolvendo o meia-atacante Claudinho. No mês passado, o Palmeiras havia acertado todos os detalhes com o jogador e com o Zenit, da Rússia, e já estava na fase de troca de documentos.
De última hora, porém, o empresário de Claudinho, Fernando Garcia, avisou a presidente que havia aceitado uma proposta melhor do futebol do Catar. Ele acabou se transferindo para o país, portanto.
A reportagem do ge soube que o Atlético-MG já produzia o vídeo de anúncio de Rony, mas com esse imbróglio todo envolvendo os representantes, o negócio não está 100% fechado.
O Palmeiras espera acertar a venda nas próximas horas. O negócio gira em torno de 6,5 milhões de euros (R$ 38,8 milhões), sendo 50% do Palmeiras. O Athletico-PR tem 35% e Rony, 15%.