O Vasco esteve no mercado de transferências atrás de jogadores para o reforçar setor ofensivo da equipe. Um nome que esteve próximo de vestir a camisa vascaína era o de Lelê, que na época estava se destacando com muitos gols pelo Volta Redonda no Campeonato Carioca.
Já estava praticamente tudo certo para o atleta ir para o Vasco. Entretanto, o Fluminense também fez proposta e fechou com o jogador, que fez essa escolha por conta do clube disputar uma competição internacional e também por ser seu time de coração. A desistência repentina frustrou bastante a diretoria vascaína, que contava bastante com a vinda do centroavante.
Nesta segunda-feira (10), Lelê deu entrevista na premiação do Campeonato Carioca, comentou sobre o que ocorreu na negociação com o Cruzmaltino e desmentiu rumores.
“Eu admito, sim, sou tricolor. Mas respeito muito todos os clubes. Inclusive, antes de acertar com o Fluminense, teve expectativa de eu ir para o Vasco e rumores de que eu tinha dado a palavra para o Vasco, porém eu não conversei com ninguém. Peço até desculpa a todos os vascaínos, à equipe do Vasco em si. Peço desculpas porque eu não tinha dado a palavra para ninguém”