Com certeza os vascaínos não esquecem, pelas piores razões, do dia 27 de Julho de 2005, quando o Vasco foi humilhado pelo Atlético Paranaense por 7 a 2, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.
Um dos grandes responsáveis pela goleada foi o goleiro Élinton, que chegou até a pedir desculpas à torcida vascaína...
- Não conseguimos jogar, peço desculpas à torcida do Vasco. Ela não merecia e não merece ver o time nesta situação. Em geral, quando chego em casa, costumo ver novamente a fita do jogo para ver onde errei. Mas esta partida eu quero esquecer. A única coisa que posso dizer é que vamos continuar trabalhando para tirar o time desta situação.\"
Veja a crítica da imprensa ao goleiro, naquele jogo:
\"Falhando inúmeras vezes, tanto por espalmar bolas para dentro da área, quanto em saídas de bola erradas e mau posicionamento.\"
Élinton foi trazido ao clube pelo amigo Romário no início daquele ano.
Pois bem, no momento a carreira de Élinton passa longe do futebol de campo, e sim pela seleção nacional de futevôlei de... Portugal! De acordo com a notícia do jornal Record, de Portugal, Élinton Andrade é um dos mais recentes reforços da Selecção Nacional Portuguesa de futevôlei...
Depois de Tadic, que virou motorista do seu amigo Petkovic, temos mais uma prova da qualidade do atleta, e das infelizes contratações que o Vasco teimava (e ainda teima) em fazer através de \"amizades\" que em nada contribuem para o nível do clube, ainda por cima se tivermos em conta a importância de ter goleiros de boa qualidade...