Anunciado como novo diretor-executivo em março do ano passado, Franck Assunção foi dispensado, como anunciado em nota oficial, de qualquer trabalho que represente o Club de Regatas Vasco da Gama um mês depois.
Envolvido com histórias curiosas e negociações frustradas, o profissional reapareceu mais uma vez e, desta vez, fez duras críticas ao presidente do Vasco, Roberto Dinamite, em sua página na rede social Facebook.
Em foto junto com o atacado, Franck não poupou palavras e se declarou vascaíno. Confira:
\"Comunicado: Em resposta aqueles todavia que eu estava de gracejo com a entidade CRVG e pelo meu respeito aos mais de 20 milhoes de apaixonados torcedores aqui fica a minha Deferencia ao Club. Durante o tempo em que o Vasco da Gama tiver um presidente como o atual, a credibilidade e compromisso sera zero. AFX entrara no Brasil, como voce mesmo ouviu. Eu como um apaixonado e torcedor do CRVG so tenho que torcer por dias melhores. Franck Assuncao\"
No \"comunicado\", Franck refere-se à AFX Capital, instituto financeiro com sede no Chipre e com escritórios em Londres, Milão e Dubai.
Em contato ao Globoesporte.com em agosto do ano passado, mesmo já considerado carta fora do baralho pela diretoria cruzmaltina, Assunção afirmou ter fechado patrocínio e a AFX seria o patrocinador master do Vasco, que receberia 100 milhões (cerca de R$ 250 milhões) por cinco anos.
A suposta negociação não saiu das palavras do ex-funcionário vascaíno e nunca foi confirmada pelo clube.
Confira aqui a publicação original:
Luís Felipe Barreiros - @luisfbarreiros