O Vasco da Gama esteve em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos pela Série B, diante do Sampaio Corrêa, e acabou sendo surpreendido e sofrendo um novo revés na competição. O cruzmaltino foi derrotado pelo placar de 1×0, com um jogador a mais em campo, e perdeu a oportunidade de se aproximar do G4.
Tivemos grandes chances para sair com a vitória, infelizmente não conseguimos o placar, vamos seguir brigando e lutando. Todo mundo com a cabeça em pé, chateado com a derrota, mas com a cabeça em pé e acreditando no acesso.”, disse o técnico Fernando Diniz sobre o tropeço do Gigante da Colina.
Reforço contra o Coritiba
O Vasco agora se prepara para enfrentar o Coritiba e tenta uma reação na competição. O técnico Fernando Diniz ainda confia na possibilidade do acesso e sabe da importância de alcançar o objetivo para evitar prejuízos financeiros maiores aos cofres do clube.
No próximo sábado, 16 de outubro, o Vasco enfrenta o Coritiba em São Januário. O atacante Léo Jabá, peça importante do elenco, está de volta aos treinamentos após se recuperar de lesão e se colocou à disposição de Fernando Diniz para participar do jogo.
Atualmente o Vasco ocupa a 8ª colocação na tabela de classificação, com 43 pontos conquistados até o momento, e precisa do triunfo para que a distância para o G4 não se torne ainda maior. Vale lembrar que a equipe ainda terá uma sequência importante na Série B, com jogos contra vários concorrentes diretos pelo acesso.