Em um jogo apático, o Vasco da Gama não conseguiu criar oportunidades e viu o Cruzeiro vencer por 1 a 0, em um lance de bola parada ainda no primeiro tempo, se complicando de vez na tabela.
A situação, que já era difícil, vai se tornando dramática a cada rodada. O time é o vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos somados, igualando a campanha do último colocado.
Após o resultado, não faltaram críticas aos dirigentes, mas também aos jogadores. Um dos alvos foi o goleiro Léo Jardim. Torcedores protestaram muito após o gol de cobrança de falta, em que o goleiro falhou.
“Falhou Léo Jardim. Lento, desatento e esperou a bola na área. Quando foi ver, já estava dentro do gol. Terceira falha nos últimos 4 jogos. Essa é a conta”, avaliou o jornalista Lucas Pedrosa.
“Vasco gastou dez milhões no Léo Jardim já tendo o Ivan. Teria sentido se não faltasse dinheiro para outras posições. Hoje não temos lateral esquerdo, volante, meia mas temos um goleiro conhecido que não joga (e com o titular falhando sem parar). Um planejamento beócio”, opinou o influenciador Helder Floret.
Léo Jardim
— Cavalinho do Vasco (@cavalinhovasco) July 8, 2023
- Falhou contra o Goiás
- Falhou contra o Botafogo
- Falhou contra o Cruzeiro
O Vasco pagou R$ 12,6 milhões nesse frangueiro.
Mais uma falha do Léo Jardim.
— Zé Victor (@josevic_10) July 8, 2023
10 milhões do bolso do Bracks.