O Vasco ganhou do Novorizontino por 3 a 0 na noite deste sábado em São Januário, emendou a segunda vitória seguida, manteve uma gordura no G-4 e ficou mais perto da Série A do Campeonato Brasileiro faltando quatro rodadas. Na saída de campo, Léo Matos relembrou os momentos difíceis que o time passou ao longo do campeonato e comemorou a sequência de duas vitórias seguidas, citando uma "sorte de campeão" no jogo passado contra o Operário-PR.
- Nós passamos por um momento bastante difícil nesses últimos dois meses, mas faz parte de um campeonato onde todos os jogos, independentemente se está em último ou primeiro, você não tem certeza da vitória ou um empate fora de casa. Tanto é que as partidas não têm muito critério, todas as equipes vêm sofrendo. O Grêmio sai para jogar e perde fora de casa. Tudo bem que a gente teve uma sequência muito ruim, mas faz parte. Conseguimos agora duas vitórias consecutivas, a última um pouco no sufoco, mas isso que faz uma equipe vencedora.
"De vez em quando a gente precisa dessa sorte de campeão. Campeão que eu digo entre os quatro também passa a ser campeão. É o título do momento, digamos assim".
Léo Matos também exaltou o fato de o time voltar a terminar um jogo sem ser vazado, algo que não acontecia desde os 4 a 0 sobre o CRB no final de julho.
- Credito ao trabalho do dia a dia. O Jorginho chegou, passou confiança para todos os jogadores, e a gente vem trabalhando constantemente essa questão de tomar gol, principalmente de bola parada, que vinha sofrendo muito. Então esse jogo foi especial para todo mundo, a gente precisava dessa vitória em casa, para presentear nossos torcedores depois daquela partida contra o Londrina, quando não conseguimos dar a vitória para eles depois da grande festa que fizeram. É a evolução de jogadores que vem recebendo bastante pancada desde o início do ano, mas vem em constante evolução.
Com a vitória, o Vasco foi a 55 pontos e abriu quatro do Ituano, primeiro fora do G-4. O time vascaíno volta a campo para um confronto direto contra o Sport no domingo da semana que vem, às 16h (horário de Brasília), na Ilha do Retiro, pela 35ª rodada da Série B.