Lateral-direito entra na vaga do suspenso Weverton e vai ser titular pela primeira vez no ano.
Para o primeiro grande teste do Vasco até aqui na temporada, Zé Ricardo não deve inventar. O treinador vai mandar a campo o mesmo time vem escalando nos últimos jogos, com a exceção da entrada de Léo Matos no lugar de Weverton, que vai cumpre suspensão automática por ter recebido três cartões amarelos.
Com a programação comprometida por causa da viagem para São Luís, no Maranhão, Zé Ricardo não conseguiu realizar o coletivo nas véspera da partida, como é de costume. A delegação vascaína embarcou às 15h (de Brasília) deste sábado e vai chegar na capital maranhense no início da noite.
A provável escalação do Vasco é: Thiago Rodrigues, Léo Matos, Ulisses, Anderson Conceição, Edimar, Matheus Barbosa, Juninho, Nenê, Bruno Nazário, Gabriel Pec e Raniel.
Na sexta, Léo Matos foi o escolhido pela assessoria de imprensa para conceder entrevista coletiva e disse que o clássico de domingo é uma oportunidade de apagar a derrota por 4 a 0 para o Botafogo na Série B do Brasileirão do ano passado.
- Primeiro clássico do ano, vamos poder mostrar o trabalho do Zé. Está sendo muito bom. Uma vitória no domingo nos dará mais consistência para seguir nesse caminho - disse ele.
Para essa partida, Vitinho, que já iniciou a transição para o campo, e Yuri Lara, entregue ao departamento médico, seguem fora. A dupla sequer viajou para São Luís.
Vasco e Botafogo se enfrentam neste domigo, às 20h (de Brasília), no Estádio Castelão, pela sexta rodada do Campeonato Carioca.